Saúde Bucal dos Adolescentes

De fato a adolescência é uma fase pouco “rebelde”, e em todos os tumblr_lhk3g1J1pc1qdq2qto1_500sentidos, e isso afeta muito na vida cotidiana, principalmente na saúde. E quando falamos em saúde bucal, os cuidados devem ser intensos. Adolescentes estão em uma fase em que tudo é sensível e os dentes não estão fora de cogitação. Para isso precisa-se de alguns cuidados específicos.

01aparelhosorrisoOrtodontia A maioria dos adolescentes e pré-adolescentes, necessitam usar aparelhos ortodônticos para assim corrigir o mal posicionamento dos dentes, as vezes por estarem muito juntos ou as arcadas estarem mau alinhadas. É de risco até a extração de alguns dentes por falta de correção. Por isso aos pais e adolescentes é importante em passar em uma consulta com o Ortodontista. Por mais que não pareça ter nenhum dente torno, é sempre bom ter uma avaliação de um profissional. E lembrando que os aparelhos exigem uma escovação muito mais rigorosa.

Nutrição – Para a saúde bucal, a alimentação correta é essencial, alimentos como açúcar e amido contribuem com a formação da placa bacteriana, onde destrói o esmalte do dente. Importante é reduzir a ingestão de lanches e refrigerantes.
Veja mais sobre o assunto em: Quais São os Alimentos que fazem bem aos nossos dentes
Refrigerante, o vilão da nossa boca

Piercing  – Piercing na boca é muito popular hoje em dia , porém ele pode causar muitas fotos-de-piercingscomplicações, desde infecções, sangramentos e danos no nervo. Além do mais os riscos de se engasgar com argolas e pinos são altos. É sempre importante falar com seu dentista antes de colocar qualquer piercing, porque além de tudo as joias de metal podem também prejudicar a gengiva e os dentes. A não ser o Piercing dental, que é apenas um strass colado pelo próprio dentista.
Veja mais sobre o assunto em: Piercing Dental

Além disso, algumas regras serão essenciais como:

  • Escovar os dentes com no mínimo três vezes ao dia;
  • Usar fio dental diariamente;
  • Se atentar com a ingestão de açúcar e amido;
  • Consultar o dentista periodicamente;

 

Muitos problemas dentários acontecem na adolescência, é sempre bom ter muito cuidado e encontrar profissionais realmente especializados, como você encontra aqui na Odomper.

Quero marcar uma análise 

 

 

 

 

 

 

Um comentário sobre “Saúde Bucal dos Adolescentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *