Refrigerante, o vilão da nossa boca

Acredito que a maioria das pessoas são fãs de refrigerantes, existem exceções, porém muitos amam esse vilão, principalmente crianças. Pois bem, saiba que o refrigerante é um vilão para nossa boca!

Estão destacados como uma das maiores fontes de cárie dental, onde atinge pessoas de todas as idades. O refrigerante contém em seu ingrediente ácidos e subprodutos acidíferos do açúcar. Com isso, esses tais ingredientes desmineralizam o esmalte do dente, e além disso pode desencadear até o bruxismo.

Em relação as crianças, os pais devem estar sempre atentos com o consumo de refrigerante de seus filhos, você sabia que uma a cada duas crianças, consome pelo menos quatro porções de refrigerante ao dia? Alguns adolescentes chegam a beber até 12 refrigerantes por dia. Lembrando que crianças e adolescentes possuem uma probabilidade ainda maior de desenvolver a cárie, porém, não são apenas eles que correm riscos. O consumo excessivo e prolongado de refrigerante tem um efeito nos esmaltes dos dentes, causando desgaste dos mesmos.

Tente substituir o refrigerante por bebidas diferentes, como sucos naturais e principalmente água. Tenha uma higiene bucal adequada, escovação no mínimo 5 vezes ao dia e o uso de enxaguante bucal com flúor é importantíssimo também.

Procure sempre um profissional como a Dra. Millene Pereira que poderá te auxiliar e se preciso te indicar alguns tratamentos especiais!

Eu estou sofrendo com esse problema e quero marcar uma análise 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *