Ortodontia, prazer! Dentes tortos nunca mais

Você se considera uma pessoa com o sorriso bonito? Pode sorrir sem ficar encabulado? Pois é, muitas pessoas hoje mostram insatisfação com o alinhamento dos dentes.

Sim, possuímos técnicas e maneiras de dar um sorriso, esta técnica chama-se Ortodontia, tudo voltado a tirar sua baixa estima, mostraremos o que se possui de mais moderno, e o que se pode fazer de acordo com sua situação, indiferente de sua idade, seu sorriso não vai deixar de estampar seu rosto logo após o que lhe mostrarei abaixo, fique atento.

Muitas vezes você se sente olhada por causa de seu sorriso e não considera seus dentes bonitos. Podem ser os mais brancos que existiram, mas muitas das vezes são tortos e cresceram da maneira errada. Nossas mães falam: “Seus dentes estão tortos porque você não largava a chupeta ou mamadeira”. Até hoje isso nos consome e faz com que você não tenha o mesmo sorriso. Até que você tenta sorrir, porém como considera seu sorriso muito feio e desagradável, não o mostra com a mesma frequência com a qual devia. Nas fotos até sorri, mas muitas das vezes não é aquele sorriso inteiro e verdadeiro, você normalmente tenta esconder os dentes e os lábios somente acompanha o sorriso. Mas não fique assim, a Odomper juntamente com a Ortodontia pode te ajudar.

Quais são os principais problemas de uma pessoa que tenha dentes desalinhados (tortos)

Se você possui dentes desalinhados tome muito cuidado, os ortodontista sempre dizem que pode estar envolvendo muita mais que a simples estética, mas pode estar prejudicando sua saúde também.

O desalinhamento dos dentes podem causar, acumulo de resto de alimentos entre os dentes, por estarem desalinhados não se consegue com a mesma eficácia eliminar todos os resíduos de comida entre os dentes, o que causa o mal hálito, pode causar dores no maxilar, por não conseguirem se alinharem a mordedura acaba sendo modificada, implicando em uma tensão muito maior em determinadas áreas da musculatura da boca, em alguns casos, o famoso língua presa, pode ser por decorrência de um desalinhamento dentário, o que causa problemas fonéticos para você, mas será que posso ter um sorriso bonito? Pode é por isso que iremos ajudar a você, basta de sofrer com situações que te envergonham, mostraremos como você poderá mudar sua situação.

Quais são as principais causas para se ter dentes desalinhados?

Você já deve ter se perguntado (porque possuo dente tortos?), explicaremos o porquê disso agora.

Umas das causas para se nascer dentes desalinhados (tortos), dente maior que outro, um menor ou até mesmo deformados ou nasçam incompletos, é a má formação genética, um outro motivo é o mais comum, quando você era criança muitas das vezes seus pais não tinham muito tempo, os até mesmo você possui muitos irmãos e eles não podiam trata-lo da mesma maneira, ou com a mesma atenção, onde é colocada em utilização dois grandes vilões do mau crescimento dos dentes, a Chupeta e a Mamadeira, o uso prolongado desses dois utensílios causam e pode ter sido o principal motivo dos seus dentes desalinhados, pois não deixam crescer da maneira correta, mas o que devo fazer para mudar? Para essa questão temos a solução e quero lhe mostrar, por isso estamos aqui, para te ajudar.

Possuímos as técnicas mais avançadas na área de ortodontia para resolver seu problema, de desalinhamentos por motivos de uso prolongado de determinados objetos (chupetas ou mamadeiras) ou por crescimento dentição deformada.

Como podemos ajudar? Possuímos alguns equipamentos, que atenderão suas necessidades em especifico, aparelho fixo comum, aparelho auto ligado, aparelho lingual e aparelhos alinhadores, cada tipo tem seu proposito veja logo a baixo qual deles se encaixa melhor com você, lembrando que só um especialista após um avaliação criteriosa poderá lhe informar o aparelho correto. A ortodontia tem a solução.

 

Aparelho fixo comum

Aparelho fixo

É o mais usado atualmente, é feito de ferro ou porcelana, forma que apresenta uma estética melhor, ou até mesmo safira feito em laboratório que imitam a cor dos dentes. É usado elásticos que podem possuir várias cores, para prender o arco metálico que guia para realizar o alinhamento dentário.

 

Aparelho auto ligado

aparelho-dental

São feitos de placas que não necessitam de elásticos para guiar o fixar, o aparelho auto ligado possui fios que se prende no seu próprio interior, podem ser feitos na versão metálica ou estética, assim como o comum necessitam de banda metálicas que são presas em volta dos molares.

 

Aparelho Lingual

aparelho-lingual

É um dispositivo que é colocado na face interna dos dentes, e ficam em contato com a língua, e por esse motivo gera uma estética melhor por não estar a mostra.

 

Aparelhos Alinhadores

aparelho-alinhador

Desenvolvido em uma placa de acetato, possuem o formato dos dentes com a vantagem que não existe o incomodo pelo movimento das placas.

Importante quando se fala de ortodontia sempre consulte um profissional da área, pois apenas ele pode indicar quais dos aparelhos descritos acima é o melhor para sua necessita e se enquadra melhor, e possui aparelhos de qualidade podem orientar mais especificamente sobre o seu caso. Estamos com um campo logo abaixo, queremos responder todas as suas dúvidas ou até mesmo marcar uma avaliação.

Um grande abraço, e até o próximo artigo.
Veja mais sobre ortodontia no meu vídeo em meu canal no Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *