Odontopediatria – Descubra porque você tem medo do dentista

odontopediatria-criancasUma das coisas mais comuns hoje em dia é o medo da “cadeira do dentista”.  Mas, espere um pouco, você já parou para pensar o porquê desse medo? O que aconteceu? Quando aconteceu? E com qual dentista?
Há uma grande a possibilidade de você NUNCA ter ido ao dentista, mas por incrível e engraçado que pareça você tem medo.
Um fato interessante é que muitas pessoas hoje que tem esse medo (que no caso podemos tratar como algo desnecessário), é devido a más experiências com dentistas e especialistas que os traumatizou quando ainda era uma criança indefesa. Mas entenda, vou entrar em um ponto bem legal agora.
Quem gostaria que seu filho ou filha chorasse e reclamasse de alguma dor de dente ou até mesmo ter dificuldades na sua alimentação do dia a dia?
Bom, nenhum tipo de mãe ou pai quer isso. Mas, e se eu te fizer a seguinte pergunta:
Quem gostaria de levar seu filho ou filha a um dentista e chegando lá, eles recebessem tratamentos especiais, como: um ambiente bem atrativo e, além disso, profissionais totalmente treinados psicologicamente para atender crianças para que ela não adquira esse medo que você sempre teve.  Assim surgiu a Odontopediatria, são eles os responsáveis pela higiene não só das crianças que já tem seus primeiros dentes, mas também dos bebês e das gestantes. Seu filho possui dentes saudáveis? Como você pode cuidar da saúde bucal dele? Esse é o principal propósito desse post, mostrar a respostas para as dúvidas mais frequentes, e remover de vez sua dúvida sobre Odontopediatria.

Seu filho está apenas no começo da vida, descobrindo novas sensações, uma delas, é começar a se alimentar e querer comer coisas diferentes, mas, nem todos os alimentos são apropriados para ele, lembrando que os seus dentes estão apenas começando a nascer, mesmo sendo os de dentes provisórios (conhecido como dos de “leite”) o que irá influenciar em muito como serão os dentes permanentes, sei que você deve possuir várias dúvidas, sobre como cuidar da saúde bucal do seu filho, mas estaremos trazendo respostas, continue lendo, mostraremos a você, alguns problemas com o qual você terá que prestar atenção.

Principais problemas dentários na infância.

O principal problema que encontramos é a Cárie. Certamente você estará auxiliando e ensinando de várias maneiras o seu filho a escovar os dentes, e que isso é um hábito saudável e necessário que deve ser feito diariamente depois das refeições. Nessa fase normalmente você costuma proibir seu filho de comer certos alimentos que auxiliam para o surgimento das cáries (alimentos com taxa elevada de açúcar), mas eles não escutam como de costume ou fazem aquela “birra” pelo chocolate, pois, ainda não entendem direito suas consequências. A Cárie pode influenciar e muito a saúde dos dentes, principalmente durante o crescimento dos dentes provisórios e a troca pelos permanentes. Não contatar alguém especializado em Odontopediatria para seu filho traz como consequências além das Cáries, traz também o crescimento errados dos dentes, deformações dos dentes e desvios. Nossos profissionais da Odontopediatria aconselharão e estarão agindo diretamente com você, ensinando como cuidar e prevenir da melhor maneira a saúde bucal do seu filho.

Mas, o que é Odontopediatria?

odontopediatria-2-criancasRamo especializado em cuidar da área infantil e de gestantes a Odontopediatria tem como início de tratamento o cuidado de crianças que não tiveram o nascimento dos primeiros dentes até a fase adulta. De início é mostrado técnicas e produtos que ajudam diminuir as dores que os bebês sentem quando o dente começar a “rasgar” a pele para nascer e tiver seu crescimento adequado. Ao passar da fase de amamentação após o nascimento dos primeiros dentes, aconselhamos os mais diversos tipos de materiais e produtos que devem ser usados (escovas, cremes dentais, etc.), onde se inicia uma rotina mais periódica.

Quando devo procurar um Odontopediatra?
-Quando houver crescimento dos dentes da forma errada.
Troca do dente de leite pelo permanente.
-Na hora da escolha dos tipos de alimentações adequadas para que não exista o surgimento de placas bacterianas e outros problemas dentários.
*Procure a especialidade certa para que seu filho tenha o tratamento que ele merece.

 

O especialista em Odontopediatria

especialista-em-odontopediatriaVocê pode estar se perguntando “Como vocês vão conseguir fazer meu filho escovar os dentes ou ter uma saúde bucal adequada?” Nossos especialistas em Odontopediatria, estão capacitados a lidar e compreender seu filho, fazendo com que se sinta da maneira mais confortável e consiga se distrair no ambiente, tirando a rotina de apenas estar em consultório para cuidar dos dentes, quebrando o que seria para a criança estar passando pelo médico, fazendo que ele consiga desenvolver sua curiosidade e senso de aprendizado, que na infância ainda está muito explícito, e tornando uma experiência divertida.

O tratamento é de uma forma direta e com todo o conhecimento dos nossos especialistas, mostrando sempre os materiais e produtos necessários para cuidar, prevenir e proporcionar a melhor saúde bucal possível. Possuímos de forma dinâmica e prática a aplicação de nosso conteúdo, para que a criança possa compreender com maior facilidade a importância de escovar os dentes, passar fio dental, mostrando o porquê deve se diminuir alimentos que não ajudam a saúde bucal.

Para os pais com recém-nascido, é ensinado, como se deve proceder, na limpeza das gengivas, tirando resíduos de alimentos da boca, atualmente existem as dedeiras muito indicadas para a limpeza da boca do seu filho, ela estimula a gengiva e por isso, ajudam no crescimento dos dentes, deixando um processo menos dolorido.

A saúde do seu filho é o mais importante para nós, por isso não deixe de levá-lo a um especialista para uma avaliação profissional. Agende sua consulta clicando aqui.

Quer saber mais sobre odontopediatria assista o vídeo em meu canal no Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *