Herpes Labial

Hoje quero abordar um assunto de muito interessa a principalmente jovens e também muito preocupante nos dias de hoje, principalmente agora que está chegando o Carnaval.

A infecção inicial da Herpes pode não causar sintomas inicialmente. O vírus geralmente permanece em estado latente no tecido nervoso do rosto por um tempo variado. Uma boa parte da população tem os anticorpos contra o vírus e nem sempre apresenta sintomas clínicos. O vírus da Herpes é contagioso sim e ele ocorre através de contato íntimo ou por compartilhamento de objetos como lâminas, louças, toalhas entre outros itens.

Sintomas

Um dos principais sintomas é o surgimento de bolhas pequenas, avermelhadas e doloridas ao redor da boca, além disso depois do vírus estar estabilizado, dor de garganta e febre apareceram após 5 dias.

Tratamento

Medicamentos antivirais via oral ajudam os sintomas a desaparecerem rapidamente e aliviam a dor. Decorrente a isso geralmente desaparecem entre uma e duas semanas.

É importante lembrar que, a herpes labial é uma infecção muito perigosa, e nesse carnaval esteja atento a beijos e objetos compartilhados

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *