Diabete x Saúde Bucal

Você sabia que a diabete tem uma grande ligação com a saúde bucal? Estudos apontam que há um aumento de doenças gengivais e periodontais em pessoas com diabetes. Somando as doenças gengivais existe uma lista de outras complicações associadas com diabetes, seja doenças cardíacas e etc.

Quando você não tem um nível de glicose controlado, o diabético tem as maiores chances de desenvolver doenças gengivais avançadas resultando em até a perda dos dentes. A diabete é responsável por elevar o açúcar do sangue  e sabemos que é por conta do açúcar que temos um grande prejuízo com os dentes.

Existem outros problemas bucais também causados por conta da diabete: candidíase, boca seca onde pode causar aftas, úlceras, infecções e cáries.

Para evitar problemas bucais quando se têm diabetes, o ideal é controlar sua taxa de glicose no sangue. Além disso é claro cuidar bem dos dentes, uma escovação impecável  e consulte o dentista regularmente para exames minuciosos da boca.

Coloque todas suas dúvidas de frente com seu dentista, ele irá te orientar da maneira correta, pois diabete é muito detalhada em todas as partes do corpo, principalmente com sua boca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *