Como o clareamento pode ajudar com os dentes amarelados

Dentes amarelados? Você gostaria de possuir dentes mais brancos? Mas com certeza tem muitas dúvidas a respeito de todo o processo, como por exemplo, você deve estar pensando: Mas meus dentes ficarão sensíveis? Qual a idade que se pode fazer o tratamento? Calma esse post tem justamente esse propósito, esclarecer todas as suas dúvidas a respeito desse assunto.

De imediato posso afirmar que no decorrer desse post conhecerá 3 métodos de clareamento que darão o sorriso tão sonhado. Assim no final desse conteúdo tirará suas próprias conclusões, de qual método é mais adequado pra você.

Sei que hoje é muito importante possuir os dentes brancos, tanto no mundo de competições e corporativos, ou até mesmo entre amigos e colegas de classe e trabalho, sempre se destacam as pessoas que mostram melhor seu próprio eu, nada melhor que um belo sorriso que destaque para chamar a atenção.
O sorriso (os dentes) é considerado o principal cartão de visita e o primeiro ser analisado.
E por isso quero demostrar e proporcionar as melhores experiências da vida, deixando o seu sorriso o mais bonito possível, por intermédio desse post queremos lhe falar um pouco mais sobre como são os procedimentos e quais serão os resultados que tanto conquistam sonhos de pessoas na atualidade, o clareamento dental.

Também falaremos um pouco sobre suas causas, o porque seu dente chegou a esse ponto, pois creio que está muito perto de resolver seu problema, sendo assim vale ressaltar alguns motivos para que faça a prevenção, após o tratamento.

Quais são os principais motivos para os dentes amarelos?

  • AlimentaçãoCom o decorrer do tempo diversos tipos de alimentos prejudicam a saúde bocal e fazem com que os dentes se amarelem, entre eles, (Café, Chá, Vinho, Refrigerantes de Cola, sorvetes e Raspadinhas, sucos de colorações escuras e etc.)
  • Cigarros- sabendo que o tabagismo é uma real causa do amarelamento dos dentes, pois ocorre um processo de impregnação de Nicotina e Alcatrão que ajudam a remover a proteção natural dos dentes.
  • Genética- Fatores genéticos influenciam no amarelamento dos dentes, sendo possuindo maior predisposição do amarelamento.
  • Medicamentos- O uso de alguns medicamentos podem causar amarelamento, como anticoncepcionais ou medicamentos do grupo tetraciclina tendendo de castanho ou cinza.
  • Traumas- Lesões nos dentes causam acumulo de sangue interno, que com o decorrer do tempo provocam variação na cor dos dentes entre vermelho e amarelo.

Aqui falaremos do com detalhes a respeito dos 3 Métodos para clareamento dos seus dentes.

Para todos que possuem os dentes amarelados ou machados seja quais as causas elas citadas acima, não se preocupe, mostraremos os métodos utilizados que irão solucionar seus problemas de vez.

Para simplificar existem 3 métodos a se seguir, lembrando sempre, todos e qualquer procedimento com utilização de composto químicos, derivados ou de longa duração deve ser consultado um profissional da área.

  1. Clareamento caseiro- O clareamento feito em casa consiste em, por orientação medica especializada utilizar matérias e recursos para estar obtendo o resultado em casa, Precauções, nunca ministrem produtos sem saber seus efeitos como foram produzidos, por isso existem Médicos especializados para indicar o melhor tratamento para não ocorrer efeitos colaterais ou sejam efeitos não desejados.
  2. Clareamento de consultório No consultório, onde por métodos avançados podem ser analisados os melhores tipos de substancias e produtos para ser usado, indicados para todos tipo de situações, com analises em tempo real, para oferecer o melhor resultado possível ao paciente.
  3. Clareamento a laser- utilizando com um equipamento que emite um laser focado no clareamento seja acompanhado do uso de um gel ou não no procedimento.

Muitas são as dúvidas frequentes sobre clareamento dentário, quero esclarecer todas aqui em detalhes, caso tenha alguma dúvida extra, cadastre no final desse artigo o seu email, pois farei questão de responder pessoalmente.

  • Qual é o melhor método de clareamento? Seguindo as descrições acima, pode ser dito que todos os clareamentos são eficientes, porem o que muda e sua eficácia, levando em consideração que técnicas caseiras podem demorar por mais tempo, e as técnicas a laser consomem um tempo muito menor.
  • Clareamento causa sensibilidade no dente? Causam, porem com o avanço da ciência já existem produtos ou sejam pasta ou gel que reduzem e ajudam a neutralizar a sensibilidade que podem ocorrer ao dente na exposição do laser e produtos branqueadores.
  • Para que tipo de pessoa é indicado? O tratamento é indicado para qualquer pessoa.
  • Possui algum tipo de contraindicação? Contra indicações: problemas genéticos bocais (retração da gengiva) ou até mesmo doenças que impossibilitam o tratamento, como infecções ou alergias, hiper sensibilidade, muitas dessas podem ser tratadas com medicamentos, gravides ou amamentando que devem aguarda o termino do período.
  • O clareamento só pode ser realizado por um dentista? Não, pode ser realizado em casa como foi explicado, mas sempre deve ser consultado um medico especializado no assunto.
  • Os produtos fazem mal a saúde? Não, os produtos são analisados de acordo com o resultado que se pretende alcançar e principalmente de acordo com o paciente, sempre é levantado o histórico médico sobre alergias.
  • Com qual idade se pode fazer o tratamento? Não possui uma idade correta, mas o indicado seria pelo menos 12 anos, mas deve se analisar algumas características como presença da dentição permanente completa. E se realmente possui a necessidade do clareamento dentário no paciente jovem.

Clareamento Caseiro

Como explicado um pouco anteriormente o tratamento caseiro se trata de aplicações de composto e derivados aplicados diretamente no dente para branqueamento.

Existem vários tipos de tratamentos cada um indicado para um tipo de paciente, por isso deve-se procurar indicações médicas especializadas.

clareamento dentalAlerta: tentar alcançar o clareamento dentário é o sonho de todos, porém quando usados substancias sejam por conta própria ou indicações de pessoas não que não são aptas a exercer prescrição médica e extremamente perigoso e vai contra as normas da Conselho Federal de Odontologia, perigosamente igual ao ato de se automedicar, podendo afetar a saúde bocal.

Um dos procedimentos que podem ser usados e a fita branqueadora, que se consiste em uma fita composta de Peróxido de Hidrogênio em concentração inferior a 10%, aplicação deve se deixar os dentes limpos (escovados) aplicar o produto diretamente no dente por meia hora.

Clareamento no consultório

clareamento rápidoUma das formas mais usada atualmente e através da moldeira, esse método consiste em fabricar um molde que se adapta aos dentes, molde feito no dentista, e aplicando um gel clareador, seja durante o período de manhã ou à noite, deve sempre ter a orientação do seu dentista.

 

 

 

Clareamento a laser


O clareamento a laser é atualmente é o que se possui demais moderno no mercado odontológico, exige pouco tempo não sendo necessário mas que 1 hora no dia, com resultados rápidos sem ter necessidade anestesia e sem dor alguma, com resultados por muito mais tempo.

PClareamento odontologicorimeiramente é realizado a limpeza entre os dentes, depois é feita a raspagem removendo as placas, é aplicada o gel nos lábios para ser colocado o equipamento, e aplicado um gel azul para cima dos dentes para que o gel de clareamento não atinja as gengivas, então é colocado o gel de clareamento e passado laser e depois o secador, aplica-se uma substancia aquosa e deixa, é deixado o laser agir por média de 45 minutos.

 

 

 

 


Claro que todo procedimento de clareamento dental tem o pós clareamento

  • Evitar tomar bebidas com variações de temperatura durantes as primeiras horas
  • Não fumar Durante a primeira hora
  • Após 4 horas poderão se sentir uma pequena sensibilidade.

Independente do método que se escolha, deve ser feito sempre com acompanhamento e lugar instituição que possua certificado pelo Conselho Federal de Odontologia, hoje possuímos o certificado além de muita experiência, caso tenha alguma dúvida envie no formulário abaixo, farei questão de responder pessoalmente. Lembre-se, exija sempre matérias e equipamentos de qualidade e estéril.

Um grande abraço e até o próximo artigo.

2 comentários sobre “Como o clareamento pode ajudar com os dentes amarelados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *