A diferença entre os principais tratamentos dentários

Na odontologia existem inúmeros tratamentos dentários, e muitos deles parecem ser bem semelhantes a outros. Aqui em nosso blog já falamos e explicamos sobre cada tratamento. Mas dessa vez vamos listar pra você de uma forma mais rápida a diferença de alguns procedimentos, e assim que você procurar seu dentista, já vai saber exatamente o que ele está falando!

Implante

É aquele procedimento em que substitui o dente que foi perdido, ou seja, onde havia um vão, ganha-se um dente idêntico com o natural. O tempo de tratamento depende do paciente. Existem implantes que são imediatos, outros chegam a demorar até 6 meses. Para pacientes com problemas de saúde relacionados a glicemia e doenças cardíacas, precisam tratar essas complicações antes do implante. E aos fumantes a taxa de rejeição é de 35%.

Faceta

Consiste em branquear e corrigir a arcada desalinhada. Aumenta os dentes desgastados e ajuda a reduzir grandes espaços entre os dentes. Facetas são basicamente películas finas que são coladas na frente dos dentes, feitas como “máscaras” onde imitam perfeitamente um dente. Hoje em dia a porcelana é a mais utilizada e preferida dos dentistas. É colocado de quatro a seis facetas nos dentes da frente da arcada superior, onde já é possível fazer uma imensa transformação no sorriso. Pessoas que tem sensibilidade nos dentes, devem consultar seus dentistas, pois elas podem desgastar os esmaltes dos dentes.

Clareamento dental

Esse tratamento consiste em reduzir o  amarelado dos dentes, fazendo com que o deixe num tom próximo no branco. Pode ser realizado tanto em casa quanto no consultório, ou até combinando esses dois métodos. O tratamento caseiro é feito com moldes que é colocado o clareador e devem ser utilizadas algumas horas todos os dias, e no consultório o dentista usa um produto ativado por um feixe de luz. Em média o tempo de tratamento é de três semanas, e as únicas contraindicações é para fumantes e aqueles que tomam muito café, pois ambos, nicotina e cafeína, mancham os dentes.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *