5 Dicas para cuidar da escova de dente

A saúde bucal é importantíssima no nosso dia – a – dia e para um bom cuidado, obviamente precisamos de uma boa escovação, e além de cuidar da nossa boca, precisamos também, cuidar e manter nossas escovas de dentes em perfeito estado, para não existir nenhum prejuízo com nossos dentes. Veja algumas dicas especiais que separamos para o melhor cuidado com sua escova:

1° Guarde sempre sua escova individualmente e em local seco, é necessário que evite de encostar uma escova na outra, e não indicamos que as guarde em armários ou gavetas, pois geralmente esses locais são úmidos e quentes;

2° Se no caso, só houver o armário para ser guardada, então utilize capas protetoras com furos, que são basicamente do mesmo tamanho da escova e a conserva muito mais.

3° Deixe sua escova com pelo menos 1 metro de distância do vaso sanitário, com a descarga, microrganismos são lançados ao ar, podendo contamina-la.

4° Para melhor limpeza e cuidado, indicamos que desinfete sua escova após a escovação, borrifando antisséptico bucal na cabeça da escova.

5º No trabalho, recomendamos um kit de higiene bucal pessoal, para assim mante-la limpa e usável.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *